Notícias

ATUALIZAÇÃO – NOTA OFICIAL – 07 DE FEVEREIRO DE 2024

A direção do Lar dos Velhinhos atualiza o cenário do surto de Corona vírus (sars-cov-2) vivenciado pela instituição. Até o momento, apenas um idoso continua internado e em observação no Hospital São Sebastião, em Viçosa; [...]

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

LAR DOS VELHINHOS CNPJ: 20.321.725/0001-99   EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA   O LAR DOS VELHINHOS, inscrita no CNPJ N.º 20.321.725/0001-99, no uso de suas atribuições que lhe confere o Estatuto Social, convoca [...]

NOTA OFICIAL: LAR DOS VELHINHOS REFORÇA MEDIDAS DE COMBATE A COVID – 19

Suspender, por tempo indeterminado, as visitas presenciais de familiares e amigos. Cancelar a realização de serviços voluntários e de convivência. Restringir a entrada de estagiários da área de saúde, mantendo apenas o serviço de fisioterapia em parceria com o Centro Universitário de Viçosa – Univiçosa, pois o serviço se mostra indispensável, por ser crucial na recuperação e manutenção da melhora de vida dos idosos assistidos.

NOTA DE FALECIMENTO – MARIA CHAGAS DA SILVA

A Direção do Lar dos Velhinhos comunica com pesar, o falecimento da senhora Maria Chagas da Silva, 94 anos, carinhosamente conhecida como “Lourdes”. Sua partida se deu na noite desta quinta-feira, 14 de julho, por causas naturais.

ATUALIZAÇÃO SURTO DE COVID-19 – 28 DE JUNHO

A direção da Instituição de Longa Permanência para Idosos – Lar dos Velhinhos vem a público atualizar as informações à cerca do surto de Covid-19, registrado na instituição desde o dia 22 de junho de 2022.

NOTA OFICIAL – LAR DOS VELHINHOS

A direção da Instituição de Longa Permanência para Idosos - Lar dos Velhinhos vem a público informar, que a instituição passa por um surto de infecção pelo novo Coronavírus (sars-cov-2). Na terça-feira, 21 de junho, [...]

Nota de Falecimento – Sebastião Almiro de Freitas

A Direção do Lar dos Velhinhos comunica o falecimento do senhor Sebastião Almiro de Freitas, Almiro para os amigos e familiares. Sr. Almiro, 102 anos de vida, nasceu na cidade de Ervália, Minas Gerais, em 21 de outubro do ano de 1919.

Nota Oficial Casos positivos para Covid-19

A Direção do Lar dos Velhinhos informa, por meio desta, que a Secretária de Saúde do munícipio de Viçosa, através da Vigilância Epidemiológica, realizou entre os dias 24 e 25 de janeiro, uma testagem em [...]

Idosos recebem dose de reforço da vacina contra a Covid-19

Os 32 idosos residentes no Lar dos Velhinhos-Viçosa, receberam na última sexta-feira (24), a dose de reforço da vacina contra a Covid-19.  Como sendo a 3º dose, os idosos foram imunizados com a vacina da Pfizer, seguindo o protocolo do Programa Nacional de Imunizações do Ministério da Saúde.

NOTA DE FALECIMENTO-ANTÔNIO CUNHA

A Direção do Lar dos Velhinhos comunica o falecimento do senhor Antônio Cunha (91 anos), idoso assistido por esta instituição desde o ano de 2013. Sua morte se dá em decorrência de sequelas deixadas pela Covid-19.

NOTA DE FALECIMENTO – FILOMENA GONÇALVES MARTINS

A Direção do Lar dos Velhinhos comunica o falecimento do senhora Filomena Gonçalves Martins (84 anos), idosa assistido por esta instituição desde o ano de 2019. Sua morte se dá em decorrência de complicações da Covid-19.

Atualização Surto de Covid-19 (28/07)

A Direção da Instituição de Longa Permanência para Idosos Lar dos Velhinhos atualiza, nesta quarta-feira, 28/07, as informações à cerca do surto de Covid-19, enfrentado pela instituição desde o dia 13, deste mês. O primeiro [...]

NOTA DE FALECIMENTO – SEBASTIÃO DA SILVA COUTINHO

A Direção do Lar dos Velhinhos comunica o falecimento do senhor Sebastião da Silva Coutinho (86 anos), idoso assistido por esta instituição desde o ano de 1996. Sua morte se dá em decorrência de complicações [...]

Atualização Surto de Covid-19 (23/07)

A Direção da Instituição de Longa Permanência para Idosos Lar dos Velhinhos atualiza, nesta sexta-feira, 23/07, as informações à cerca do surto de Covid-19, enfrentado pela instituição desde o dia 13, deste mês.

NOTA DE FALECIMENTO-GABRIELA LOPES VALENTE

A Direção do Lar dos Velhinhos comunica o falecimento da senhora Gabriela Lopes Valente (93 anos), idosa assistida pela instituição, e tem sua morte em decorrência de complicações da Covid-19. A idosa foi contaminada pelo sars-Cov-2, após um surto de infecção pelo vírus na instituição no último dia 13 de julho de 2021. O óbito foi registrado no final da tarde desta quarta-feira, 21, a idosa estava internada no Hospital São Sebastião em Viçosa. 

Atualização Surto de Covid-19

Após realização de nova rodada de testes, para detecção de contaminação pelo novo Coronavírus, registrou-se 10 novos casos de idosos positivos. Totalizando 31 idosos contaminados A instituição acolhe, no momento, 38 idosos(as). No quadro de funcionários foi registrado mais 2 novos casos, somando 11 colaboradores contaminados.

Atualização Surto de Covid-19

A Direção do Lar dos Velhinhos atualiza as informações à cerca do surto de Covid-19, enfrentado pela instituição desde o dia 13, deste mês.

NOTA OFICIAL-SURTO DE COVID-19

A direção do Lar dos Velhinhos vem a público informar, que a instituição passa por um surto de infecção pelo novo Coronavírus (sars-cov-2). Na segunda-feira, 12 de julho, a vigilância sanitária do município de Viçosa foi informada sobre um primeiro caso, registrado no quadro de funcionários da ILPI.

Lar dos Velhinhos solicita apoio da população

A diretoria da Instituição de Longa Permanência para Idosos Lar dos Velhinhos-Viçosa, vem à publico, solicitar apoio da população local para manutenção das atividades oferecidas pela instituição, que atende de forma permanente 37 pessoas idosas de viçosa e região.

Prevenção da Covid-19 no Lar dos Velhinhos é tema de encontro promovido por projeto da PUC Minas

A Presidenta do Lar dos Velhinhos, Sheila Luzia Balbino, participou como convidada no dia 06 de maio, de um encontro promovido pelo projeto de extensão PUC no Lar da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais destinado a apoiar  e capacitar as Instituições de Longa Permanência para Idosos, ILPI, em Minas Gerais. Sheila foi convidada para relatar a experiência do Lar dos Velhinhos na prevenção e combate do novo coronavírus.

Plano de Contingência orienta ações tomadas pelo Lar dos Velhinhos durante a pandemia

O Lar dos Velhinhos em Viçosa, Instituição de Longa Permanência para idosos, torna público o seu Plano de Contingência para Prevenção da Infecção Humana Pelo Coronavírus (Sars-Cov-2) – Covid-19 elaborado durante o ano de 2020. Tendo como finalidade a organização do trabalho prestado pelo Lar dos Velhinhos às pessoas idosas durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. 

Lar dos Velhinhos sem visitas neste natal

A diretoria do Lar dos Velhinhos informa, que em decorrência da pandemia causada pelo novo coronavírus, a instituição manterá todas as medidas sanitárias contidas em seu plano de contingência para prevenção da infecção causada pelo [...]

Semana da Pessoa Idosa do Lar dos Velhinhos-2020: Juntos Somos Mais Fortes

O Lar dos Velhinhos de Viçosa (MG), em parceria com o Grupo de Estudos e Práticas em Envelhecimento, Nutrição e Saúde  da Universidade Federal de Viçosa (GREENS/UFV) irá promover, entre os dias 29 a 02 de outubro, a Semana da Pessoa Idosa do Lar dos Velhinhos – 2020 com o tema Juntos Somos Mais Fortes..

Ações de combate e prevenção a Covid-19 adotadas pelo Lar dos Velhinhos

Desde o dia dois de março, deste ano, o Lar dos Velhinhos de Viçosa vem adotando atitudes e seguindo protocolos das agências reguladoras e órgãos públicos para evitar a contaminação e proliferação da COVID-19 entre os 39 idosos atendidos, e 25 funcionários. Até o momento não registramos nenhum caso da doença entre os idosos e funcionários.A equipe esta apreensiva e trabalhando com cautela para que seja preservada a saúde de todos os idosos e funcionários. 

NOTA DE REPÚDIO AO HOSPITAL SÃO SEBASTIÃO

Na manhã dessa sexta-feira (07), o Lar dos Velhinhos se viu vítima de uma situação extremamente triste e constrangedora ao buscar por socorro a uma idosa da instituição no Hospital São Sebastião em Viçosa. A idosa apresentava quadro clínico grave e poderia vir a óbito. Cientes do caso, a equipe do hospital se negou a atender a idosa ao afirmar que não havia leitos disponíveis.

Cantata de Natal em prol do Lar dos Velhinhos

A apresentação tem o objetivo de arrecadar alimentos não perecíveis para a instituição e poderão ser entregues durante a apresentação, que ocorrerá às 18h15 no Supermercado Amantino localizado à Rua Virgílio Val, 86, Centro de Viçosa.

Idoso do Lar dos Velhinhos comemora 100 anos

Na tarde da última sexta-feira 25, o Lar dos Velhinhos comemorou o centenário do senhor Sebastião Almiro de Freitas. Seu Almiro para os mais íntimos nasceu no dia 21 de outubro de 1919 na cidade de Ervália-MG.

Lar dos velhinhos necessita de doações

Vista da fachada do Lar dos Velhinhos O Lar dos Velhinhos de Viçosa acolhe e atende 42 pessoas idosas de Viçosa e cidades próximas. A instituição é de caráter filantrópico e sobrevive através de doações [...]

Jornal destaca que atraso no repasse de subvenções prejudica atendimento do Lar dos velhinhos

O Jornal Folha da Mata em sua edição do dia 19 de junho de 2018 destacou o atraso no repasse de subvenções da ordem Municipal e Federal ao Lar dos Velhinhos  por parte do município de Viçosa, que é o responsável pelo repasse anual para esta e outras instituições que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social. O semanário destacou: Nos dias de hoje a dificuldade para fechar as contas acontece devido aos atrasos de repasses de subvenções municipal e federal que ajudam a bancar os serviços.

Idosa do Lar dos Velhinhos recebe homenagem do prefeito de Viçosa

A idosa, Ana Maria de Jesus, moradora do Lar dos Velhinhos foi homenageada na última sexta-feira (29), pelo prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer, durante a entrega da Honraria "Mulher Cidadã Maria Nasser Ribeiro Gomes - Tia Lili" ano 2019. Ana, como é conhecida por todos, tem uma relação estreita de carinho e admiração  pelo chefe do poder executivo municipal e durante toda a cerimônia esteve ao lado do prefeito.

Após campanha, Lar dos Velhinhos recebe mais de dois mil litros de leite

Segundo Sheila Luzia Balbino, diretora da instituição, o produto arrecado é suficiente para atender as demandas do Lar pelos próximos dois meses. Ela ainda salienta, que é preciso a população continue a doar leite, mas que seja em pequenas quantidades, pois o local destinado a armazenar o produto está lotado devido às últimas doações.

Oito de março, Dia Internacional da Mulher

Neste oito de março, dia internacional dedicado as mulheres homenageamos estas, que ainda tanto sofrem e e precisam lutar para terem seus direitos reconhecidos. Aproveitamos ainda, para reafirmar o cuidado que muitas vezes não é [...]

Lar dos Velhinhos precisa de leite

No momento o Lar encontra-se com seu estoque de leite abaixo das necessidades diárias dos 40  idosos atendidos pela instituição e que precisam consumir diariamente o produto.

Nota de falecimento: Maria José Andrade

A Diretoria do Lar dos Velhinhos de Viçosa vêm à público comunicar com pesar o falecimento de Maria José Andrade, 80 anos. Natural de São Geraldo D. Maria residia no Lar dos Velhinhos desde setembro de 2011.

Nota de falecimento – Efigenia Boaventura Batista

A Diretoria do Lar dos Velhinhos de Viçosa vêm à público comunicar com pesar o falecimento de Efigenia Boaventura Batista , 82 anos. Dona Figeninha, como era carinhosamente conhecida por todos, é natural da cidade de [...]

Médico realiza campanha e doa fogão industrial ao Lar dos Velhinhos

São oferecidas diariamente aos moradores do Lar dos Velhinhos 240 refeições divididas em café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, jantar e ceia para suprir a necessidade de cada idoso e idosa. Com o grande número de refeições o Lar demanda de equipamentos de ponta para que as refeições sejam preparadas com qualidade, sabor e obedecendo todas as regras estabelecidas pela vigilância sanitária para que não haja contaminação das refeições servidas.

Idosa comemora aniversário de suas bonecas com festa

As bonecas são como filhas para "Evinha" e são fruto de presentes de visitantes e amigos do Lar, que tem um carinho especial pela idosa. A comemoração contou com balões, bolo e até velinha simbolizado o primeiro aniversário das suas queridas bonecas. 

Dia dos avós é comemorado no dia 26 de julho

"Avós precisam ver respeitados seus limites, necessidades, interesses e privacidade. E os netinhos também. Nos tempos atuais, na casa dos avós pode ter muito amor, carinho, mimos, mas sem bagunçar e virar tudo de pernas para o ar."

Aumento na conta de luz dispara inflação medida entre idosos

A inflação medida entre a população idosa registrou alta de 2,30% no segundo trimestre deste ano bem diferente dos 0,89% registrados no primeiro trimestre. O aumento na conta de luz foi um dos itens que fez disparar a inflação. O índice foi divulgado na última semana pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Nota de falecimento – Izabel Fernandes Pereira

  A Diretoria do Lar dos Velhinhos de Viçosa vêm à público comunicar com pesar o falecimento de Izabel Fernandes Pereira, 85 anos. Dona Izabel é natural da cidade de Coimbra - MG e residia no [...]

Arraiá reúne idosos, familiares e voluntários do Lar dos Velhinhos

Aconteceu na tarde da última segunda-feira (02), o "Arraiá do Lar dos Velhinhos", que contou com a participação dos moradores do Lar dos Velhinhos, dos idosos e idosas participantes do Programa Municipal da Terceira Idade de Viçosa e dos estudantes da Univiçosa e da Universidade Federal de Viçosa que estagiam no Lar dos Velhinhos.

Lar dos Velhinhos passa por reforma e adaptações

Foi entregue no mês de maio desse ano as obras de reforma e adaptação do Lar dos Velhinhos de Viçosa, que se iniciaram no mês de janeiro. Falta de acessibilidade, infiltrações, queda de reboco, deterioração da rampa de acesso ao térreo da entidade eram os problemas urgentes, que mais afligiam a direção e colaboradores do Lar dos Velhinhos.

Doações evitam que Lar dos Velhinhos feche o ano no vermelho

O ano de 2017 não foi nada fácil economicamente para as instituições filantrópicas, que atuam em Viçosa, principalmente pelo atraso no repasse das subvenções por parte do poder público. Essa situação fez parte da rotina do Lar dos Velhinhos de Viçosa, que abriga, atende e presta diversos cuidados para 40 idosos carentes de toda a região.