São oferecidas diariamente aos moradores do Lar dos Velhinhos 240 refeições divididas em café da manhã, lanche, almoço, café da tarde, jantar e ceia para suprir a necessidade de cada idoso e idosa. Com o grande número de refeições o Lar demanda de uma equipe especializada que é composta por nutricionistas, estagiários, cozinheiras e auxiliares de cozinha e equipamentos de ponta para que as refeições sejam preparadas com qualidade, sabor e obedecendo todas as regras estabelecidas pela vigilância sanitária para que não haja contaminação das refeições servidas.

Para que todo esse processo funcione e não afete o dia a dia dos idosos a nutricionista da instituição solicitou a diretoria do Lar dos Velhinhos a aquisição de um novo fogão modelo industrial, pois o que estava sendo usando não supria a necessidade do setor. Em vistoria foi detectado problemas nos fogareiros, vazamento de gás, problemas no forno e diversas deteriorações devido ao uso constante do equipamento.  Por ser uma instituição filantrópica sem fins lucrativos e que sobrevive de doações e subvenções por parte do poder público, a instituição não teria condições financeiras de arcar com a compra de um novo equipamento.

A aquisição de um novo equipamento só foi possível após o dermatologista Glayson Lopes Viana realizar uma visita a instituição e demonstrar interesse em colaborar com a nossa causa. O médico conheceu o setor de nutrição/cozinha, que é parte importante da instituição e ofereceu a instituição um fogão industrial equipado com forno e seis fogareiros, que foi adquirido através de campanha realizada entre colegas e amigos do profissional.

O equipamento foi entregue no início deste mês e desde então, o trabalho da equipe de nutrição/cozinha vem melhorando a cada dia.Sheila Luzia Balbino, diretora do Lar dos Velhinhos, afirma que a doação do equipamento veio em boa hora, “tanto a nutricionista responsável pela instituição, quanto a equipe da cozinha sempre se queixavam de vazamentos de gás no fogão e também ineficiência do equipamento frente à demanda de preparo das refeições, que são servidas diariamente.”

“Ficamos muito felizes quando o dermatologista demonstrou interesse em realizar a doação [do fogão]. Eu e toda a equipe da cozinha agradecemos a campanha e a doação do equipamento, que só tem a melhorar a qualidade do serviço ofertado aos nossos queridos moradores.”