A Direção do Lar dos Velhinhos comunica o falecimento do senhor Antônio Cunha (91 anos), idoso assistido por esta instituição desde o ano de 2013. Sua morte se dá em decorrência de sequelas deixadas pela Covid-19. O idoso foi contaminado pelo sars-Cov-2, após um surto de infecção pelo vírus na instituição, no dia 13 de julho de 2021. Sr. Antônio encontrava-se curado da Covid-19, mas devido à idade avançada e diversas comorbidades (insuficiência cardíaca, DPOC, diabetes, hipertensão arterial sistêmica), tendo como causa principal do óbito choque séptico (Infecção generalizada que causa falência de órgãos e pressão arterial perigosamente baixa).

O óbito foi registrado na madrugada desta segunda-feira, 30 de agosto. O idoso estava internado na sala vermelha da emergência no Hospital São João Batista em Viçosa.

Nascido em 08 de março de 193o, Sr. Antônio era natural da cidade de Viçosa.  Em 16 de janeiro de 2013,Antônio Cunha foi acolhido pelo Lar dos Velhinhos, onde viveu nos últimos oito anos.  Devido à idade avançada e diversas doenças associadas, o Senhor Antônio, mesmo após a cura, ele não conseguiu vencer a batalha contra a Covid-19. O idoso havia sido vacinado com as duas doses da vacina contra a Covid-19 entre os meses de janeiro e fevereiro desse ano.

A Direção e os funcionários do Lar dos Velhinhos lamentam mais essa perca para a Covid-19. Presta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de do senhor Antônio Cunha. Nosso amigo, que tinha o Lar dos Velhinhos como sendo a sua casa. A instituição está prestando todo apoio necessário aos familiares e para a realização do sepultamento, em sua cidade natal, Viçosa.