Foi entregue no mês de maio desse ano as obras de reforma e adaptação do Lar dos Velhinhos de Viçosa, que se iniciaram no mês de janeiro. Falta de acessibilidade, infiltrações, queda de reboco, deterioração da rampa de acesso ao térreo da entidade eram os problemas urgentes, que mais afligiam a direção e colaboradores do Lar dos Velhinhos.

À partir de agora, os 40 idosos e idosas, que residem na instituição terão mais conforto e segurança para realizarem atividades comuns do dia-a-dia, como por exemplo, caminhar, passar por consultas com nutricionistas, fisioterapeutas e entre outros.

Muitos dos problemas são antigos é o que afirma Sheila Balbino, diretora da instituição. Segundo ela o Lar necessitava de reparos desde 2014 quando ela assumiu a instituição. O principal obstáculo para a realização da reforma era a falta de recursos financeiros próprios.

Mas no início de 2016 o Lar dos Velhinhos recebeu via Câmara dos Vereadores de Viçosa a quantia de R$25 mil advinda de uma diferença do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, ainda relativa à prestação de contas do ano de 2015 do legislativo municipal.

Com pouco dinheiro em caixa, a direção do Lar dos Velhinhos teve que fazer “milagre” para conseguir custear a compra do material usado na reforma e a contratação de mão de obra. De acordo com Sheila Balbino o apoio dos empresários do ramo de materiais de construção foi fundamental, pois os lojistas sensibilizados com a causa do Lar dos Velhinhos forneceram os materiais necessários para a realização da obra com preço abaixo do que normalmente é praticado no mercado.