Para muitos brasileiros o natal é época de reencontros, encontros, de reunir a família em volta da mesa, que geralmente é farta de comidas e doces sempre preparados com muito amor e carinho pelas mães, avós, pelos pais ou quando toda a família se reúne na cozinha para juntos prepararem toda a comida com amor e carinho.

No Lar dos Velhinhos não foi diferente e, no dia oito de dezembro de 2018 a equipe do Lar dos Velhinhos em parceria com a equipe de estagiários dos cursos da Univiçosa e da Universidade Federal de Viçosa promoveram a segunda edição do “Almoço de Natal”, que tem como principal objetivo unir os idosos aos seus familiares e amigos em uma data tão importante para eles: que é o natal.

O evento só foi possível garças aos colaboradores e voluntários, que se dispuseram a arrecadar fundos e alimentos pela cidade para a construção do almoço.

Além de festejar e estar um pouco mais perto da família de cada idoso e idosa o momento também foi hora de agradecer e homenagear àqueles que durante o ano de 2018 estiveram junto aos nossos velhinhos doando amor, exercitando e colocando em prática conhecimentos que estavam sendo adquiridos dentro das salas de aula e, sobretudo, convivendo e aprendendo a respeitar, cuidar e valorizar a pessoa idosa. São eles: estudantes dos cursos de fisioterapia, psicologia, nutrição e do curso de direito da Univiçosa e, também, dos cursos de medicina, Dança e serviço social da Universidade Federal de Viçosa. Também foram homenageados os funcionários do Lar dos Velhinhos que tanto lutam para que cada residente tenha dignidade e possa gozar de todos os direitos que a pessoa idosa têm.

A diretoria do Lar dos Velhinhos agradece a administração do Espaço de Festas Parthenon por ter cedido o local onde o evento foi realizado, a Prefeitura Municipal de Viçosa por ter doado o transporte, aos supermercados e mercearias por terem doado alimentos e à todos que também ofertaram doações para a construção do almoço.

Do evento, destacamos o amor, o carinho e a solidariedade de dezenas de pessoas que trabalharam para que cada um de nossos idosos e idosas pudessem estar junto de seus familiares em amigos numa data tão representativa que é o natal.